LinuxRail - Post 3 - OpenSuse11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

LinuxRail - Post 3 - OpenSuse11

Mensagem  Mocho em Dom Jul 27, 2008 2:04 pm

Olá malta,

mais uma distro 'testada'.

O OpenSuse é uma distribuição diferente .
A instalação é super fácil e demorou menos de 30 minutos.

Após a instalação, a primeira impressão que eu tive do SO, foi -- wow Neutral

Eu diria que é a mais simples distro que experimentei até agora, trás as suas vantagens. Mas essa simplicidade tem um preço.
Um dos pontos negativos era o facto de o compiz não arrancar ao inicio. Ou seja, eu configurava o Compiz e depois de reiniciar o PC o Compiz não estava activado. Alem disso o Compiz dava alguns problemas com a decoração das janelas. Porque quando queria fechar uma janela, tinha de usar o botão direito, porque simplesmente não dava para fechar na cruz [X]

O menu, sinceramente, é uma treta, porque ele não se actualiza regularmente; ou seja, depois de instalar uma aplicação, ela não fica imediatamente disponível no menu. Parece que só depois de reiniciar o KDE é que ele actualiza o Menu.... Lá se vai a máxima 'because reboot is only for hardware instalation'.

Mas esta distribuição é bastante boa. Aguenta-se muito bem, embora hajam pequenos problemas que 'estragam a festa toda'.
Outra das coisas que eu notei, é que o nível de volume que controlamos com o icon da coluna é o PCM e não o Master como deveria ser..

Uma coisa que realmente é chato nesta distribuição é na barra do gestor de tarefas, ou seja, a barra onde estão as janelas abertas (ou minimizadas), elas não piscam nem dão qualquer outro sinal quando por exemplo recebemos uma mensagem no Emesene.

Talvez esta distribuição fosse melhor com o Gnome, talvez numa próxima tentativa...

Pessoalmente, não é uma distribuição que eu aprecio muito, embora me tenha surpreendido tanto pela positiva e algumas coisas pela negativa. Não querendo dizer que esta distribuição não presta. Não, não é isso.
Aconselho vivamente a quem tenha curiosidade de experimentar, a fazê-lo.

Talvez esta distribuição encaixe bem num escritório. Rápida, Dinâmica, Fácil de usar; são as palavras que definem esta distribuição.

Next Step... --> PC Linux OS bounce

Última edição por Mocho em Sab Ago 16, 2008 1:05 am, editado 1 vez(es)

Mocho
Admin
Admin

Número de Mensagens : 176
SO preferido: : Linux Mint 5 - Gnome

Ver perfil do usuário http://www.yuritw.blogspot.com

Re: LinuxRail - Post 3 - OpenSuse11

Mensagem  jamesmrtl em Dom Jul 27, 2008 4:47 pm

Eu uso o OpenSuSE e não tenho razão de queixa. Super simples de se instalar, de se manter e de se usar...

Em versões anteriores acho que havia uma versão com KDE e outra com Gnome. O que torna o OpenSuSE algo "instável" é o KDE4 trazer uns bugszecos, mas tirando isso, é muito facil.

Esqueces-te de falar do YaST, uma ferramenta que controla o sistema de modo eficiente... Tudo o que precisamos, está lá...

Também recomendo o uso desta distribuição, nem que seja para usar uma vez em liveCD e depois jogar o CD fora Razz

jamesmrtl
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 80
SO preferido: : ArchLinux

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: