LinuxRail - Post 2 - Linux Mint

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

LinuxRail - Post 2 - Linux Mint

Mensagem  Mocho em Sex Jul 25, 2008 11:16 pm

Olá malta,

este artigo está incluído no projecto LinuxRail do PCLIED.

o Linux Mint é uma distribuição que me deixou espantado. É baseado em Debian e utiliza os repositórios do Ubuntu.

Quando o PC arrancou pelo CD foi visível um ecrã com cores em tons de verde, e um menu bastante fácil de compreender; a opção escolhida foi 'Start Linux Mint'.

Após isso, arrancou o SO, em LiveCD; não foi lento. A instalação foi bastante fácil, e a configuração também, é muito parecido com o Ubuntu. A instalação demorou cerca de 20 minutos.
Instalei a versão com Gnome, e a aparência é simples, rápida e eficiente.
Não trás jogos nenhuns, mas em contra partida trás todos os codecs multimédia instalados; e não há problemas com o Firefox e os vídeos do Youtube.

O Linux Mint é uma distribuição que surpreende. Trás duas coisas interessantes, um programa de configuração avançada do compiz e outro de configuração simples.

Pessoalmente, eu acho que esta distribuição era perfeita para uma empresa, escola ou local público; não dizendo que seja má para home use, mas adapta-se perfeitamente ao ambiente de trabalho de escritório.
Um dos aspectos que me desapontou foi o facto de não ter, pelo menos de inicio, um alternador de áreas de trabalho.

Mas de resto, é uma distribuição bonita, elegante, rápida e simples de usar.

Eu dou os meus parabéns à malta que desenvolveu e ainda suporta o Linux Mint.

É uma distribuição Linux que vale a pena experimentar.

A próxima distribuição será o OpenSuse 11.

~Penguin Community Linux Investigastion and Exploration Department~

Mocho
Admin
Admin

Número de Mensagens : 176
SO preferido: : Linux Mint 5 - Gnome

Ver perfil do usuário http://www.yuritw.blogspot.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: